Massa completa 31 anos e não sabe se continua na F1 em 2013

Em fim de contrato com a Ferrari, brasileiro, aniversariante do dia, continua sob pressão por resultados

25/04/2012 11:57

A- A+

IG

compartilhar:

Felipe Massa completa 31 anos nesta quarta-feira (25) sem muita coisa para comemorar e preocupado com seu futuro na Ferrari. Em fim de contrato com a escuderia italiana em 2012, o brasileiro tem um de seus piores inícios de temporada na Fórmula 1 e vive sob intensa pressão por resultados para que continue na equipe no próximo ano.

Os primeiros pontos conquistados no ano, no Bahrein, serviram para, pelo menos, diminuir um pouco a pressão. Porém, a fase ainda não pode ser considerada tranquila para o brasileiro.

Após a corrida em Sakhir, seu companheiro, Fernando Alonso, defendeu o brasileiro e disse que Massa “não precisa provar nada” para a equipe. Entretanto, o bom desempenho do próprio Alonso nas quatro primeiras provas do ano é mais um fator que complica a vida de Massa na equipe. Este é um dos argumentos usados pela imprensa italiana para pedir a substituição do brasileiro já nesta temporada.

A Ferrari, como de costume, deu os parabéns a Massa pelo aniversário. A equipe italiana usou o Twitter para comentar sobre a data. “Hoje é um dia especial para a escuderia: é o 31º aniversário do Felipe Massa. Em nome dos homens e das mulheres da Ferrari, feliz aniversário, Felipe”.

Porém, dentro da própria escuderia, as dúvidas sobre o futuro do piloto continuam. A equipe já mostrou que espera por resultados melhores de Massa em 2012, inclusive com depoimentos de seu presidente, Luca di Montezemolo.

Se sair da equipe, Massa pode ter dificuldades para conseguir um lugar em um time de ponta da Fórmula 1 no ano que vem e, com isso, acabar deixando a categoria. Há dez anos na F1, o brasileiro estreou pela Sauber em 2002. Em 2006, assumiu o posto de titular da

Ferrari e, em 2008, chegou ao vice-campeonato. Se quiser continuar na equipe, o brasileiro terá de reagir e repetir o bom desempenho daquele ano e mostrar que ainda pode voltar a brigar no topo da tabela.

Primeira Edição © 2011