Mano diz que Ramires está nos planos e fala da eliminação do Barça

Treinador diz que meia do Chelsea deixou de ser chamado para que ele pudesse observar outros nomes. Para ele, clube catalão ainda é o melhor

25/04/2012 15:52

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O técnico Mano Menezes não descartou o retorno de Ramires, do Chelsea, à Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, após o primeiro dia do seminário das categorias de base, realizado na Granja Comary, em Teresópolis, o comandante canarinho afirmou que o atleta jamais deixou de estar nos planos da equipe nacional.

Segundo Mano, ele deixou o atleta de fora para ter a oportunidade de observar outros nomes que atuam na mesma posição de Ramires. A última convocação do jogador, que marcou um dos gols da classificação do Chelsea para a final da Liga dos Campeões, na última terça-feira, foi na Copa América, em julho de 2011.

- O Ramires está jogando bem há bastante tempo. Ele faz parte do grupo que convoquei desde o início. As pessoas confundem algumas situações. Às vezes, nós deixamos jogadores de fora e as pessoas acham que não pensamos mais neles. Mas às vezes é porque já sabe mosda importância dele para a Seleção e queremos ver outros atletas – afirmou Mano Menezes.

O treinador aproveitou ainda para comentar a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões. O time culé empatou com o Chelsea por 2 a 2 e acabou fora do torneio. No jogo de ida, em Londres,derrota por 1 a 0.

- A derrota do Barcelona foi a de uma equipe que vinha chamando a atenção do mundo por seu futebol. Vai continuar sendo o melhor futebol do mundo, mas isso deixa claro como é o futebol. Uma bola, um gol. Nos dois jogos, o Barcelona jogou com a bola o tempo todo, chutou cinco ou seis bolas na trave, mas o Chelsea saiu com a classificação. Acontece – disse o treinador da Seleção.

Mano eximiu ainda o argentino Lionel Messi de culpa por conta do pênalti perdido na etapa final da partida da última terça-feira. Na opinião do treinador, os grandes atletas do futebol mundial já desperdiçaram oportunidade.

- Já aconteceu com o Pelé, com o Zico, com o Platini contra o Brasil...

A próxima convocação de Mano será no dia 11 de maio. A lista de convocados será para os amistosos na Europa e nos Estados Unidos, entre os dias 26 de maio e 9 de junho.
 

Primeira Edição © 2011