Justiça decreta prisão de caminhoneiro acusado pela morte de Giovanna Tenório

Luiz Alberto Bernadinho foi denunciado pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto

25/04/2012 13:07

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

O caminhoneiro Luiz Alberto Bernadinho teve sua prisão decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital na tarde desta quarta-feira (25) a pedido do promotor Flávio Gomes da Costa, da 8ª Vara Criminal. Flávio havia reforçado o pedido protocolado em março, durante a audiência realizada na segunda-feira (23), quando Mirella Granconato e mais duas testemunhas foram ouvidas sobre a morte da estudante Giovanna Tenório, assassinada em junho de 2011.

A acusação sustentada pela Promotoria é de que o caminhoneiro tenha matado a estudante a mando de Mirella, por ciúmes do relacionamento que Giovanna mantinha com o seu marido, Toni Bandeira. Mirella, que segue presa, negou a acusação, mas confirmou o envio de mensagens ameaçadoras a estudante. O caminhoneiro é monitorado pela Justiça através de uma tonozeliera eletrônica.

O caminhoneiro foi denunciado pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto do celular que Giovanna usava no dia em que desapareceu. O aparelho foi encontrado com Bernadino. Além disso, o pedido de prisão protocolado pela promotoria do Ministério Público é sustentado ainda pelo rastreamento de ligações telefônicas, em contradições em depoimentos prestados por Bernadino à polícia e dos indícios de que o acusado teria destruído provas. 
 

Primeira Edição © 2011