Incêndio consome mata da Serra da Barriga em União dos Palmares

Bombeiros já foram acionados. Carros pipas de usina ajudam na contenção do fogo. Risco é que chamas chegue ao Parque Memorial

25/04/2012 07:48

A- A+

Redação

compartilhar:

Desde início da manhã desta quarta-feira (25), um incêndio de grandes proporções atinge a Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. O Corpo de Bombeiro já foi acionado e carros pipas da Usina Laginha ajudam na contenção do fogo. Há grande risco das chamas atingirem as estruturas do Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

Ainda não se sabe ao certo o que causou o início do incêndio. Informações preliminares apontam a ação de um posseiro que teria ateado fogo em uma plantação e perdeu o controle da situação.

Representantes da Fundação Palmares estão preocupados, pois segundo eles, as chamas já chegaram na parte de cima da Serra da Barriga, nas proximidades da entrada do Parque.

O Corpo de Bombeiro já enviou um caminhão-tanque de Maceió para o local, já que não há quartel dos Bombeiros pela região. Por enquanto, carros da usina trabalham para conter as chamas.
 

Primeira Edição © 2011