Dilma anuncia verba para novo VLT em Maceió

Novo VLT vai ligar o Centro de Maceió ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.

25/04/2012 05:32

A- A+

Redação

compartilhar:

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (24) em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, as obras que devem ser contempladas com recursos do PAC Mobilidade. Entre os estados a ser beneficiados está Alagoas que terá um novo veículo leve sobre trilhos (VLT). A proposta é que novo VLT ligue o Centro de Maceió ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.

O Governo do Estado e a União farão o investimento da ordem de 280 milhões de reais para a construção do VLT, sendo 147 milhões de recursos próprios do Tesouro Estadual e 137 milhões do Governo Federal.

O governador Teotonio Vilela que participou da solenidade disse que o anúncio representa a consolidação de um trabalho que o Estado e a Prefeitura de Maceió vinham desenvolvendo há vários meses para conseguir incluir o projeto no PAC 2 e garantir os recursos necessários à execução do trabalho.

“A obra vai dar melhor qualidade de vida a toda a população do Benedito Bentes e da região do Tabuleiro, além de melhorar o transito até a capital, levando benefícios a mais de 140 mil pessoas”, afirmou Teotonio Vilela. 

Já o secretário Marco Fireman,que também esteve presente na solenidade informou que até o final de 2014, ao menos a primeira etapa da obra do VLT já estará em operação experimental.

A cerimônia contou com a participação de ministros de Estado, 12 governadores, parlamentares, prefeitos e outros convidados. Além de Teotonio Vilela, prestigiaram o anúncio o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, o senador Benedito de Lira, autor do projeto de expansão da linha do VLT para Alagoas e o secretário adjunto de Transporte e Logística, Messias Costa.
* Com assessoria

Primeira Edição © 2011