CSA empata com Sport, mantém-se invicto e decide vaga em casa

As duas equipes voltam a jogar neste próximo sábado (28), às 17h, no Rei Pelé

25/04/2012 14:03

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

CSA empatou com Sport por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Luiz Pontes, em Atalaia, e manteve a invencibilidade de nove jogos sem perder, sendo sete vitórias seguidas e dois empates. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vantagem para o jogo de volta que será disputado neste próximo sábado (28), no Rei Pelé.

As duas equipes terminaram iguais nos gols feitos em lances irregulares: dois para cada lado. Bem como na bola na trave: uma para cada lado. E também em expulsão: um jogador expulso para cada lado.

O que chamou a atenção na partida foram os atacantes Da Silva e Rony. Da Silva esteve três vezes cara a cara com Flávio. Uma dessas chances, o atacante estava impedido, mas conseguiu balançar a rede do Azulão. Já nos dois lances em posição regular, o atacante acabou desperdiçando as chances. Enquanto que Rony fez o gol com a mão à lá Maradona na Copa do Mundo de 1986.

Para a segunda partida, só a vitóra interessa aos times do CSA e Sport. Em caso de empate no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação. Permanecendo o empate no jogo complementar, o finalista do quadrangular do segundo turno será conhecido após decisão por pênaltis. 

1º TEMPO – Aos seis minutos, o zagueiro Erivaldo colocou o goleiro Flávio para trabalhar. Em um lance de falta, Erivaldo soltou o pé e mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro do CSA que encaixou a redonda.

Nos primeiros minutos, sobrava força e vontade em ambas as equipes, mas faltava qualidade por conta do gramado que não possibilitava boas trocas de passes. A bola quicava bastante devido ao campo duro. Apesar do terreno não ser propício ao bom futebol, o time do Sport que conhece bem o gramado, uma vez que é o dono da casa, obteve o maior domínio de bola e tomou mais iniciativa desde o começo do jogo. Já o CSA apostava nas ligações diretas para os atacantes.

Aos 13 minutos, o clima que já era quente, por conta do horário, esquentou mais ainda. O volante Anderson Cabeção estava de costas protegendo a bola, próximo a linha de escanteio. Ao levantar o braço esquerdo, o cotovelo de Anderson atingiu o rosto do meia Washinton que tentava roubar a bola. O lance irritou o atacante Rony que partiu para cima de Anderson para tomar satisfação.

Aos 14 minutos, Kel tentou de fora da área, mas a bola passou longe do goleiro Jeferson. O chute do meia azulino parecia ter assustado o Sport, que diminuiu o ritmo. Minutos depois, o CSA voltou a atacar. O meia Washington tentou cruzamento para Rony. Atento, o goleiro Jeferson fez a defesa sem dificuldade.

Aos 32 minutos, o volante Jucemar Gaúcho puxou sozinho um contra-ataque, mas ao chutar para o gol não tinha mais pernas, ou seja, já estava cansado, e a bola saiu fraca e ficou fácil para a defesa do goleiro Jeferson.

Dois minutos depois, o Sport balançou a rede do CSA, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento anulou o gol. Muito à frente da defesa do Azulão, o atacante Da Silva recebeu lançamento partiu para a cara do gol e tocou deslocando o goleiro Flávio, Mas o lance não valia nada.

Nos cinco minutos finais, o Sport voltou a imprimir a pressão do início do primeiro tempo. Só que os lances de ataque não foram traduzidos em gol. Aos 40 minutos, Erivaldo cabecou forte a bola explodiu no travessão. O lance foi um prenúncio do que viria minutos mais tarde.

Minutos depois, o Sport exigiu que Flávio fizesse uma defesa arrojada, socando a bola e afastando o perigo. Em seguida, em um lance parecido, Jeferson também afastou de soco um perigo que rondava a área do Sport.

2º TEMPO – O CSA voltou melhor para o segundo tempo. Em cobrança de falta, Rafael quase enganou o goleiro Cristiano. A bola pegou um efeito e ia entrando no gol, mas o arqueiro do Leão da Mata estava atento e fez a defesa.

Na sequência, o Sport voltou a balançar a rede do CSA, mas em lance de impedimento. Desta vez, o atacante Etinho que estava em posição irregular.

Irritado com a inoperância do ataque do CSA, Lorival Santos colocou Reinaldo Gaúcho no lugar de Júnior Paraíba.

Da Silva marca em lance irregular e perde dois em jogada normal

Aos sete minutos, Da Silva teve uma chance cristalina de abrir o placar e em lance legal. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, se antecipou a marcação e tocou de bico no canto do goleiro Flávio. Mas Da Silva errou o cálculo.

Dois minutos, depois, Da Silva outra chance mais cristalina ainda de gol. Porém o atacante sozinho com o goleiro Flávio tentou tocar por cobertura e acabou errando o alvo novamente colocando a bola muito por cima do gol azulino. Se estivesse em impedimento até que Da Silva faria o gol.

Após o susto, Lorival voltou a modificar seu time. O treinador do CSA tirou Jackson e colocou Léys.

Aos 14 minutos, Reinaldo Gaúcho recebeu bola alçada na área e balançou a rede do Sport, mas antes de marcar o gol o atacante havia feito falta no zagueiro Erivaldo.

Três minutos depois, Lorival Santos colocou Marcelo e tirou Douglas Silva. Depois foi a vez do técnico Coca mudar pelo lado do Sport. Palhinha foi substituído para dar lugar ao Sérgio Paulista. Em seguida, Coca tirou seis por meia dúzia, ou seja, colocou o atacante Thiago Silva no lugar de Da Silva.

Aos 27 minutos, o meia Kel tentou em cobrança de falta, mas mandou a bola pelo lado de fora. Em seguida, o zagueiro Rafael e o Aldo foram expulsos ao trocarem agressão.

À lá Maradona, Rony faz gol com Mão de Deus

Aos 37 minutos, Washington alçou bola na área do Sport. O grandalhão Reinaldo Gaúcho cabeceou. O goleiro Jeferson fez a defesa parcial. O rebote, Rony subiu para dividir a bola com Jeferson e ao invés de empurrar a bola com a cabeça, o atacante usou o braço, imitando a jogada do Maradona durante Copa do Mundo de 1986.

Washington soltou a bomba do meio da rua. Jeferson deu rebote. Desatento, Reinaldo Gaúcho mandou a bola para fora.
 

Primeira Edição © 2011