Vereador Pastor João Luiz cobra mais ação contra a dengue em Maceió

Ele diz que provocará a Câmara de Vereadores para se engajar mais nas ações de prevenção

24/04/2012 11:54

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O vereador Pastor João Luiz (DEM) disse que cobrará oficialmente do município de Maceió e do governo estadual, atenção redobrada nas ações de prevenção à dengue na capital. Segundo ele, “essa é uma doença que estatisticamente tem feito vítimas fatais e a presença da saúde pública no combate aos focos do mosquito transmissor deve ser permanente, insistente, sobretudo junto às populações mais pobres da cidade”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em abril do ano passado oito municípios alagoanos tinham epidemia da doença e hoje já são 14 que apresentam quadro epidêmico, além de mais 28 em estado de risco, entre eles a cidade de Maceió. “As campanhas educativas no sentido de inibir os focos da doença devem ser intensificadas, como manter caixas de água e reservatórios tampados, não acumular água em pratos, vasos, garrafas e quaisquer utensílios”, advertiu o vereador.

“As pessoas devem conhecer a doença, saber o máximo possível sobre o aeeds aegypti, o mosquito que transmite a dengue, e saber, sobretudo, que posto de saúde procurar caso sinta qualquer sintoma da doença”, acrescentou o Pastor João Luiz. “Vou provocar a Câmara de Vereadores para que possamos nos engajar no enfrentamento a esse problema de modo educativo e mais participativo”, acentuou. Para o Pastor, ter apenas o Hospital Hélvio Auto como referência para o tratamento é “inconcebível”.

“É preciso aumentar a perspectiva de locais para receber pessoas com a doença”, defendeu, lembrando que a dengue hemorrágica chega a matar em poucos minutos. “Não dá para esperar vaga de leitos nesses casos”, insistiu o vereador.

Primeira Edição © 2011