Transferência de Pedro Leonardo para SP é indefinida

Filho do cantor Leonardo teve falha nos rins e começou a fazer hemodiálise em GO

24/04/2012 04:25

A- A+

R7

compartilhar:

Os médicos que atendem o sertanejo Pedro Leonardo, de 24 anos, não têm previsão de liberação de transferência para um hospital de São Paulo. O cantor está internado no IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia).

Na noite de segunda-feira (23), o cantor Thiago visitou o primo e parceiro de dupla sertaneja e aguardava avaliação dos médicos para levá-lo para São Paulo. Após três dias em coma, Pedro Leonardo Dantas Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo, apresentou melhoras, mas apresentou falha nos rins e passou a fazer sessões de hemodiálise.

A febre de 40 graus passou, foram constatadas importantes melhorias no quadro clínico, e os médicos se mostraram na tarde desta segunda-feira animados com a reação. 

De acordo com o hospital, o quadro dele continua grave e o cérebro de Pedro continua inchado. Ele continua em coma e já não apresenta mais febre desde o início da tarde, porém segue em estado febril.

O cantor Leonardo chegou por volta das 17h30 ao hospital e informou que a transferência do filho será uma decisão médica e que ele não vai colocar a vida dele em risco.

— Eu vou dar um cascudo nele quando ele melhorar. Ele foi muito imprudente de ter dirigido de madrugada. Agora aguardamos o OK dos médicos para a transferência, mas não vamos arriscar a vida dele.

Por volta das 4h desta segunda-feira, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou cerca de seis minutos. Segundo a equipe médica, o filho de Leonardo precisa ficar de seis a oito horas com o quadro completamente estável para poder ser transferido.

O assessor do cantor Leonardo, Marcelo Borges, disse que toda a família está confiante na equipe médica.

Visitas 

Os médicos de Pedro Leonardo restringiram as visitas ao cantor sertanejo apenas a parentes mais próximos. De acordo com o empresário da dupla Pedro e Thiago, Marden Saddi, somente a esposa, a mãe e o cantor Leonardo podem entrar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital particular de Goiânia (GO).
Acidente

Pedro voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo e foi arremessado para fora do carro. O acidente aconteceu por volta das 6h30 de sexta-feira, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara (MG). Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.

O rapaz já participou do programa A Fazenda (Record), e faz dupla com o seu primo Thiago, filho de Leandro.

Primeira Edição © 2011