Presidente do PSDB defende ‘pente fino’ em contratos da Delta

24/04/2012 04:28

A- A+

Folha Online

compartilhar:

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta segunda (23) que é preciso realizar um “pente fino” nos contratos firmados pela construtora Delta com governos de todo o país.

CGU (Controladoria-Geral da União) deve publicar nesta terça-feira (24) portaria abrindo processo administrativo disciplinar para investigar a construtora, que teve integrantes de sua cúpula citados em conversas do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira –preso na Operação Monte Carlo–, interceptadas pela Polícia Federal.

A CGU vai apurar irregularidades da construtora em obras em nove Estados.

“Não se pode interromper obras de maneira impensada, mas é preciso uma investigação, um pente fino, na Delta”, disse em São Bernardo do Campo (grande SP), onde o PSDB formalizou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Alex Manente (PPS) na disputa municipal.

A Delta afirma que as eventuais relações da construtora com Cachoeira se referem apenas ao ex-diretor da empresa para a região Centro-Oeste, Claudio Abreu, já afastado, e não à sua cúpula.
Empresa que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007, a Delta deve ser investigada na CPI do Cachoeira, a ser instalada amanhã no Congresso.

ALIANÇAS

Guerra afirmou também que o PSDB está “muito próximo” de fechar um acordo com o DEM em Salvador, que lançou o deputado federal ACM neto pré-candidato à prefeitura.

Primeira Edição © 2011