ALE escolhe hoje indicado à vaga do Tribunal de Contas

Favorito ao cargo, Fernando Toledo foi o único deputado sabatinado. Escolha ocorre depois da sessão ordinária

24/04/2012 05:23

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realiza hoje (24) a eleição para escolher o nome a ser indicado para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação foi anunciada no Diário Oficial desta segunda-feira (23). Quatorze candidatos concorrem a vaga deixada pela aposentadoria do conselheiro Isnaldo Bulhões.

Na semana passada os candidatos foram submetidos à sabatina. O único deputado inscrito a ser sabatinado foi o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo, favorito ao cargo. Hoje, a votação está prevista para depois da sessão ordinária, por volta das 18horas.

A escolha ocorre paralelamente à disputa na Justiça pelo direito de fazer a indicação, que também é requerida judicialmente pelo Ministério Público de Contas, que já escolheu o nome do procurador Gustavo Albuquerque. 

Com isso, o conselheiro que venha a ser escolhido na sessão desta terça-feira pode não chegar a ser nomeado pelo governador Teotonio Vilela, uma vez que o processo do mandado de segurança que julgará o mérito da disputa ainda está em trâmite no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Veja os nomes dos candidatos

Antonio Marco Toledo
Romany Roland Cansanção Mota
Ricardo Fahr Pessoa
Luiz Carlos Barbosa de Almeida
Karla Padilha Rebelo Marques
José Carlos Silva Castro
Luiz Carlos da Silva Franco Godoy
Carlos Henrique do Nascimento
Marcos Antonio Lima Uchôa
Joathas Lins de Albuquerque
Carlos Eduardo Gomes Barreto
Fernando Ribeiro Toledo
Jefferson Simões Marcelino
Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar
 

Primeira Edição © 2011