Zezilda comemora 5 anos de sucesso nos palcos alagoanos

O espetáculo 'Zezilda em Alegria de Pobre Dura Pouco', estará no Teatro Deodoro nos dias 05 e 06 de maio

23/04/2012 16:20

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Todos estão convidados a comemorar essa vitória da cultura regional nos próximos dias 05 e 06 de Maio no Teatro Deodoro com a apresentação do espetáculo teatral de Zezilda, personagem de estereótipo simples e sofrido que conseguiu marcas além das expectativas cênicas – o amor do público alagoano. Na ocasião, comemorará junto à platéia seus cinco anos de sucesso com a peça: Alegria de pobre Dura Pouco.

O ator e também autor do roteiro, Marcos de Jesus, teve como base de estudo e inspiração dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) sobre a pobreza que assolava o estado em 2007, liderando os índices nordestinos. O que mais o intrigava era a alegria natural encontrada nos cidadãos mesmo diante de tantas tragédias. E embora estivesse objetivado a expor e refletir os fatos junto ao público aplicando soluções internas, nunca imaginara que Zezilda, a protagonista da saga, pudesse lhe trazer tanto prestígio nas artes, tais como: “Melhor Intérprete da Literatura Alagoana” pela Editora Catavento e “Melhor Espetáculo Nordestino” no Nordeste em Cena – PE, além de ser o único espetáculo alagoano convidado a participar do projeto bahiano “Vá ao Teatro e me Leve Junto”.

Marcos de Jesus leva o título de ator pela Universidade Federal de Alagoas, e, entre outros prêmios no teatro, se orgulha de ser o intérprete de Zezilda por retratar seus conterrâneos de uma forma positiva, simples e querida. Famílias inteiras puderam assisti-lo. O caldeirão humorístico da história agrega os talentos irresistíveis da atriz Marilane Miranda e do ator Everaldo Cabral, representando os filhos e amigos da singela estrela. Toda a trama tem uma nova roupagem sob a direção do cotado Diretor Teatral Glauber Teixeira, e realização da articuladora do fomento à cultura no estado Associação Cultural Guerreiros Produção.

Serviço:

Espetáculo: Zezilda em Alegria de Pobre Dura Pouco
Local: Teatro Deodoro
Data: 05 e 06 de maio/2012
Informações: 82 8821-5923/ 82 9986-7281

Primeira Edição © 2011