Serviços de lavanderia estão suspensos no HGE desde quarta-feira por falta de pagamento

A dívida com a lavanderia chega a R$ 500 mil.Empresa deixou de recolher a roupa desde quarta-feira

23/04/2012 09:46

A- A+

Redação

compartilhar:

A empresa que presta serviços de lavanderia para o Hospital Geral do Estado (HGE) está sem recolher todo o material desde a quarta-feira da semana passada, dia 18. Os serviços estão suspensos por falta de pagamento. A empresa está sem receber desde o mês de novembro de 2011. O débito chega a R$ 500 mil.

De acordo com informações obtidas pelo Primeira Edição, do total a ser pago, apenas 10% foi repassado no mês de março de 2012. Outras duas empresas que prestavam serviços de lavanderia para o HGE também deixaram de oferecer seus trabalhos ao hospital por problemas de pagamento.

Segundo a assessoria de comunicação do HGE, uma reunião com a equipe responsável pelo gerenciamento do serviço de lavanderia no hospital discute o assunto na manhã desta segunda-feira (23).

A expectativa é que ainda esta semana a dívida seja negociada e os serviços voltem a funcionar normalmente. No entanto, não há informações sobre como o hospital está fazendo para atender a demanda de pacientes sem o serviço de lavanderia. O Hospital Geral do Estado possui 410 leitos, que são ocupados diariamente.
 

Primeira Edição © 2011