Reunião na SMCCU discute melhorias para vendedores da orla marítima

23/04/2012 07:10

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (20), com representantes do Sebrae/AL, da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), da Secretaria de Promoção ao Turismo e com prestadores de serviços da orla marítima para discutir sobre melhorias nas condições de trabalho naquele local.

O intuito é dar continuidade ao projeto que reforça a importância desses vendedores, através de cursos de capacitação profissional que melhorem a qualidade do atendimento ao público. Além disso, há o desejo de formalizar todos os trabalhadores para que eles virem microempreendedores e tenham seus direitos básicos garantidos. “Um grande desafio é retirar esses vendedores da informalidade”, afirma o superintendente-adjunto da SMCCU, Alexsandro dos Santos.

Na próxima terça-feira (24), às 17h, na sede da Desenvolve, ocorrerá o lançamento oficial do projeto, intitulado Economia da Praia, que demonstrará os benefícios da profissionalização e formalização desses prestadores de serviços para toda a sociedade.
 

Primeira Edição © 2011