OS VINGADORES, expectativa atendida, ou não?

23/04/2012 12:58

A- A+

Alexandre Lima Oliveira

compartilhar:

A expectativa é enorme com relação à estreia de OS VINGADORES nesta próxima sexta, e aparentemente ela é mais do que justificada, pois (quase) todos que tiveram a oportunidade de assisti-lo se derramaram em elogios, vale a pena mencionar que até o momento só tiveram oportunidade de assisti-lo a imprensa especializada, convidados para as pré-estreias e uns poucos, e sortudos, fãs que assistiram aos screenings (testes de aceitação do público, é o cinema se aproximando cada vez mais da ciência, a ciência do comércio). O que observamos até agora é que há um aparente consenso entre crítica e público, coisa razoavelmente rara quando se fala em blockbusters estadunidenses, não é difícil ler na internet coisas do tipo “este é o filme de heróis definitivo”, “a melhor tradução para o cinema de uma historia em quadrinhos” ou até mesmo“ O melhor filme de aventuras de todos os tempos”, eu particularmente achei este ultimo comentário forçou um pouco a barra.

Eu infelizmente ainda não assisti ao filme então o que eu posso dizer é o seguinte:

1 - O diretor e roteirista Joss Whedon é competente na direção de ação/aventura além de excelente roteirista, é inclusive um dos roteiristas de Toy Story e é também o real roteirista de Velocidade Máxima (clássico do gênero Ação) apesar de não creditado, e sua experiência nas séries Firefly e Buffy atesta que ele sabe o que o adolescente/ jovem adulto quer ver na tela.

2 - O filme está em “produção” a mais de 4 anos, tudo começou com uma ponta do Samuel L. Jackson já no papel de Nick Fury ainda no primeiro Homem de Ferro (2008) falando da iniciativa Vingadores, papel que ele reprisou em todos os filmes da Marvel desde então, ou seja tempo suficiente para que o filme tivesse todas as suas aresta lapidadas, fossem elas roteiro, direção ou efeitos especiais.

3 - Todos os atores estão reprisando seus papéis o que tende a tornar a atuação mais precisa, ou melhor quase todos, pois Edward Norton não é mais o Hulk, papel que agora pertence a Mark Ruffalo e a crítica vem consistentemente elogiando seu trabalho.

4 - E finalmente, não gosto de me guiar por notas dadas por sites, mas em praticamente todos os sites sobre cinema, especialmente cinema pop, o filme está com nota acima de 9.
Só posso esperar que essa expectativa toda, além dos constantes elogios, não estraguem a experiência de assistir ao filme.

Se você estava em algum templo no Tibet neste últimos meses e ainda não viu os trailers, ainda dá tempo é só clicar PLAY aí embaixo. O trailer 2 é mais “esperto”.

TRAILER 1

 

TRAILER 2

 

E no domingo tem CRÍTICA.

Sinta-se livre para comentar.
 

Primeira Edição © 2011