CRECI| Chapa 2 reforça seus projetos para o triênio 2013/2015

Manoel Sant'anna e Paulo Sobral defendem o resgate do CRECI para os corretores autônomos

23/04/2012 16:56

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Na próxima quinta-feira (26), o Conselho Regional de Corretores e Imóveis de Alagoas (CRECI-AL) realiza a eleição para a escolha de um novo conselho e o candidato da oposição, Manoel Sant’anna, junto com o integrante da sua chapa, Paulo Sobral, reforçaram as propostas da Chapa 2 – O CRECI Para Todos - durante entrevista na noite desta segunda-feira (23), ao Primeira Edição.

“Nós estamos trabalhando para resgatar a casa para os verdadeiros donos, os corretores autônomos, que vendem mais de 80% do mercado. Eles são a grande massa e o CRECI precisa olhar para esses corretores, os que são desvinculados de empresas”, defende Sant’anna.

Uma das principais propostas da chapa, é criar uma rede de corretores autônomos. “Nos principais feirões de imóveis, como os da Caixa Econômica Federal, os corretores que trabalham são os vinculados às imobiliárias”, continua o candidato.

A reciclagem dos corretores também está inclusa nos projetos da Chapa 2. Manoel Sant’anna disse que pretende oferecer cursos profissionalizantes semanais para os corretores, com intuito de que os profissionais acompanhem o avanço do mercado imobiliário, que cresce mais a cada ano.

Sant’anna também tem projetos para beneficiar as mulheres corretoras. “Quero fundar a Associação das Mulheres Corretoras e Imóveis. O intuito é que ela tenha uma assistência no período de gravidez, principalmente, já que o salário não é fixo. Queremos acionar o INSS para que isso seja possível”.

Além do apoio para as mulheres corretores, Sant’anna também tem projetos para a aposentadoria do corretor autônomo. “A aposentadoria dos profissionais é uma preocupação fundamental. Entramos em contato com o INSS para que essa assistência possa ser dada aos corretores”.

O candidato disse ainda que entrou em contato com a Prefeitura de Maceió e garantiu quem receberá a doação de uma área para que seja construído um clube social para os corretores. “Vamos construir nosso clube, para que os corretores possam ter seu espaço de laser e usufruir junto com a família”.

No fim da entrevista, Sant’anna reforça seu pedido para que os 3 mil corretores de Alagoas votem na Chapa 2. “Nossa festa dos corretores, comemorada em 27 de agosto, vai voltar aos tempos áureos. Não vai existir obrigação de adimplência e todos os corretores e seus familiares irão participar. E não só por isso, pela festa, mas principalmente porque queremos resgatar o CRECI para os corretores de imóveis, que são seus verdadeiros proprietários”.
 

Primeira Edição © 2011