Teotonio participa de reunião com Dilma e governadores

Encontro será amanhã (23), em Aracaju, e visa elaborar um planejamento emergencial contra as consequências da estiagem

22/04/2012 08:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela Filho viaja para Aracaju, nesta segunda-feira (23), para participar de uma reunião sobre os efeitos da seca no Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff, governadores do Nordeste e ministros de Estado. O encontro tem o objetivo de elaborar um planejamento emergencial contra as consequências da estiagem que já causa sérios problemas em alguns estados nordestinos.

Na sexta-feira (20), durante entregas de sementes para agricultores familiares no Sertão alagoano, o governador comemorou as primeiras chuvas que caíram na região. “Essa entrega de sementes veio na hora certa porque já caem as primeiras chuvas no Sertão alagoano”. Na oportunidade, o Teotonio anunciou a participação na reunião de Aracaju e falou da sua preocupação com a estiagem. “Aqui em Alagoas já estamos definindo um plano de distribuição de água para que os efeitos sejam menores. É muito conveniente essa reunião da presidenta com os governadores nordestinos, porque o povo sertanejo já sofreu demais com a seca e agora nós precisamos evitar que a situação se repita”, afirmou.

O Ministério da Integração Nacional (MIN) informou que já repassou neste ano R$ 69 milhões ao Exército para a distribuição de água. Em todo o ano passado, esse valor foi de R$ 180 milhões. De acordo com informações do Ministério, já foi solicitada ajuda federal pelos governadores preocupados com a estiagem que já afeta até áreas urbanas. Cerca de 2,5 milhões de pessoas em 595 municípios nordestinos estão recebendo água por meio de carros-pipa controlados pelo Exército.

Primeira Edição © 2011