Brasileiros ficam fora do top 10 no Bahrein, e Vettel quebra tabu

É a primeira pole na temporada do atual bicampeão de F-1

21/04/2012 08:27

A- A+

Folha.com

compartilhar:

Felipe Massa, da Ferrari, e Bruno Senna, da Williams, ficaram fora do top 10 do grid de largada pela quarta vez na temporada. Eles conseguiram o 14º e 15º tempo, respectivamente, no GP de Bahrein, na manhã deste sábado. A pole position ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que quebrou um tabu.

É a primeira pole na temporada do atual bicampeão de F-1. A última vez que largou em primeiro foi no GP Brasil, na última prova de 2011. Ele terá a companhia do líder do Mundial de pilotos, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

A segunda fila do grid de largada também é formada por Red Bull e McLaren. O australiano Mark Webber largará em terceiro, seguido pelo inglês Jenson Button.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vencedor da última prova (China), ficou com o quinto posto. Ele terá a companhia do australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.

Já o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, conseguiu apenas o nono lugar no grid. O posto do ferrarista não foi muito comemorado. Ele e a equipe já tinham dito que imaginam uma prova difícil. A opinião é compartilhada pelos brasileiros.

Discreto na primeira parte do treino, Massa iniciou bem a segunda e fez membros da Ferrari vibrarem, projetando um posto no top 10, mas o tempo de 1min33s912 não foi suficiente. O piloto ficou com o 14º posto.

Bruno Senna fez 1min34s017 e ficou logo atrás de Massa. Ao menos, vai largar na frente do venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Williams, que fez o 17º tempo, mas, punido, perderá cinco posições no grid.

O francês Romain Grosjean (Lotus), o mexicano Sergio Perez (Sauber) e o escocês Paul di Resta (Force India) completam os dez primeiros.

O GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F-1, será neste domingo, às 9h de Brasília.

Primeira Edição © 2011