Policiais federais apreendem 5 Kg de pasta base escondidos em tablets

Cada um seria vendido por R$ 14 mil, segundo informou acusado preso em flagrante

20/04/2012 06:43

A- A+

Redação

compartilhar:

Durante fiscalização de rotina - com o intuito de coibir o tráfico de armas e drogas -, agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 5 kg de pasta base de cocaína escondida em tabletes. A droga estava sendo transportada por W.C.O, 18 anos, que seguia em um ônibus interestadual, abordado nas imediações do Posto da PRF na cidade de União dos Palmares/AL, na madrugada desta sexta-feira (20).

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, por volta das 3h, os policiais pararam o ônibus, cuja placa nem linha foram divulgados pela PF, e pediram para que os passageiros descessem e apresentassem suas bagagens para revista.

Durante as revistas, a equipe se deparou com uma bagagem suspeita. Ao abri-la, encontrou cinco tabletes contendo substância aparentando entorpecente. No total, foram apreendidos 5,260 Kg de pasta base, que serve para fabricar cocaína ou crack.

As bagagens pertenciam a W.C.O., que confirmou que era o responsável por elas passando a ser revistado pelos policias que encontraram com ele os tickets de propriedade da bagagem. Segundo W.C.O., a droga seria entregue a uma pessoa na cidade de Maceió, cujo nome não foi revelado.

Informou ainda, que cada tablete, contendo cerca de 1 Kg, usualmente é vendido por R$ 14 mil na cidade.

Ele foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Primeira Edição © 2011