Convênio garante descontos e sistema de compras coletivas para hospitais

20/04/2012 08:58

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os membros do Conselho Deliberativo da Fenaess (Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde) aprovou na tarde da última sexta-feira (13) uma parceria com a empresa Bionexo garantindo benefícios aos hospitais, laboratórios e clínicas de todo o País filiados aos sindicatos vinculados à entidade.

A parceria oferecerá desconto diferenciado na aquisição da plataforma Bionexo e ainda garantirá o ingresso no pool de compras coletivas reunindo centenas de empresas em todo o País. Atualmente, a Bionexo atende a mais de 500 hospitais no Brasil e no exterior.

Conforme destacou em sua palestra o gerente de Suprimento e Logística da Santa Casa de Maceió, Severino Moura, a plataforma Bionexo permite um completo controle dos estoques de materiais e medicamentos hospitalares, reduzindo custos com perdas, racionalizando a aquisição de novos itens, acompanhando o desempenho dos fornecedores, agilizando o processo de compras, ampliando a concorrência, enfim, oferecendo ao gestor dados que permitam o planejamento com transparência da cadeia logística do hospital.

“A partir de agora todos os contratos fechados entre a Bionexo e os estabelecimentos da base da Fenaess terão os benefícios firmados neste encontro”, informou o presidente da Fenaess, Humberto Gomes de Melo, após a aprovação unânime do Conselho Deliberativo da instituição.

Segundo Luiz Reis, diretor de relacionamento da Bionexo, o sistema batizado com o nome da empresa consegue reduzir os preços de produtos em 14% na média nacional em relação aos preços anteriores à implantação da plataforma. Já o sistema de compras coletivas, que deverá entrar em atividade até o final de 2013, pode gerar uma redução a mais de até 10% nos custos com materiais e medicamentos hospitalares.

Primeira Edição © 2011