Câmara entrega comenda Tiradentes a profissionais da odontologia

Sessão ocorreu na sede da ABO/AL, na Jatiúca. Na ocasião, o presidente da Casa foi homenageado

20/04/2012 11:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Em homenagem ao Dia de Tiradentes, a ser comemorado nesse sábado (21), a Câmara Municipal de Maceió realizou uma homenagem a três profissionais da área da odontologia, com a entrega da comenda que leva o nome pelo qual Joaquim José da Silva Xavier ficou conhecido. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Associação Brasileira de Odontologia, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Estiveram presentes no evento, além dos profissionais da área de odontologia e familiares dos homenageados, o coordenador da Fundação Nacional de Saúde e ex-secretário municipal de Saúde, Ricardo Valença, o presidente do Sindicato dos Odontólogos de Alagoas, Eclivan Marcel, o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Geovani Pacífico, o presidente da Academia Alagoana de Odontologia, Paulo José Moraes da Silva, a coordenadora de saúde bucal de Maceió, Maria de Lurdes Motta, além dos representantes da Universidade Federal de Alagoas e dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia, Evandro Marroquim e Paulo Sérgio Moreira, respectivamente.

Sob proposta do vereador Théo Fortes (PTdoB), as homenagens foram entregues aos cirurgiões-dentista Tiago Gusmão Muritiba, Elina Costa Lôbo e Elaine Costa Azevedo Ferreira. “Esta é a maior honraria que o município de Maceió pode conceder a alguém e estas são pessoas que se destacaram pela força, ética e moral trabalhista, contribuindo assim com o engrandecimento da odontologia em Alagoas” – justificou Fortes.

Representando os homenageados, a cirurgiã-dentista Elaine Ferreira agradeceu a homenagem, compartilhando a honraria com todos “os que amam o exercício da odontologia”. “É uma honra poder receber esta homenagem, que sei que me foi concedida de coração. Mesmo que eu raspasse todo o tacho do meu conhecimento, jamais imaginaria que um dia seria agraciada com uma homenagem que leva o nome de um grande homem e que foi uma pessoa tão importante para nosso país” – declarou.

Homenagem ao presidente

 Em agradecimento ao presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes (PRB), os odontólogos presentes proferiram palavras de gratidão pelo constante apoio do vereador à causa da categoria, uma vez que, no último dia 3 a Câmara de Maceió aprovou, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos odontólogos do município de Maceió. O projeto foi votado em regime de urgência e teve prioridade na Câmara para obedecer às questões eleitorais.

“Mesmo sem ser prerrogativa do Legislativo Municipal, pois projetos que geram despesas só podem ser geridos pelo Poder Executivo, sempre tivemos o apoio incondicional do Galba. Quando levamos o projeto ao presidente o vereador abraçou a causa e articulou, dentro da legalidade, a aprovação do nosso projeto” – testemunhou Théo Fortes, acrescentando que a administração do presidente da Casa “está salvando a geração de alguns vereadores que, no curso da história, tomaram caminhos equivocados”.

Em agradecimento às palavras de seu par, Novaes frisou que estará sempre cumprindo sua obrigação perante a sociedade. “Agradeço as palavras de apoio, mas quero deixar claro que estou apenas cumprindo o meu papel. Gostaria de devolver todos os méritos desta luta a você, Théo Fortes, pois foi você que, antes de ser vereador, foi à minha residência para desenvolvermos este projeto. Hoje a conquista foi possível devido à grande representatividade que você tem na categoria” – finalizou.

Primeira Edição © 2011