ALE não divulga data para escolha de conselheiro

Diário traz nomes dos aptos, mas não diz se o voto será aberto ou fechado

20/04/2012 09:16

A- A+

Redação

compartilhar:

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (20) os nomes dos candidatos aptos a concorrer a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, após a sabatina realizada nesta quinta-feira, quando onze foram desclassificados do processo. No entanto, a publicação não informa se a escolha será feita em votação secreta ou aberta, nem a data da eleição que deve ocorrer em sessão especial.

De acordo com a publicação, as Comissões de Constituição, Justiça e Redação e a de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia devem examinar e pronunciar-se sobre as inscrições das indicações, para examinar os nomes dos que preenchem os requisitos constitucionais para vaga de escolha do Parlamento alagoano.

Enquanto isso, os candidatos terão que aguardar a decisão da Justiça, que já proibiu que o governador Teotônio Vilela Filho de fazer  a nomeação de qualquer candidato para a vaga do cargo até que seja julgado o mérito do mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público de Contas que reivindica a vaga.

Estão aptos:

Antonio Marco Toledo,
Romany Roland Cansanção Mota,
Ricardo Fahr Pessoa,
Luiz Carlos Barbosa de Almeida,
Karla Padilha Rebelo Marques,
José Carlos Silva Castro,
Luiz Carlos da Silva Franco Godoy,
Carlos Henrique do Nascimento,
Marcos Antonio Lima Uchôa,
Joathas Lins de Albuquerque,
Carlos Eduardo Gomes Barreto,
Fernando Ribeiro Toledo,
Jefferson Simões Marcelino
Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar

Primeira Edição © 2011