Sabatina para a vaga no TC começa com ausências

Candidatos começaram a ser ouvidos na manhã desta quinta. Pelos menos 11 faltaram; deputado Gilvan Barros chegou atrasado

19/04/2012 08:10

A- A+

Marigleide Moura e Marcela Oliveira

compartilhar:

A sabatina para a escolha do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas teve início na manhã desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Alagoas. Dos 25 candidatos, pelo menos 11 não compareceram.

Entre os faltosos, está o deputado estadual Gilvan Barros (PSDB), que chegou atrasado. Ele foi o primeiro a ser chamado, já que a entrevista segue a ordem de inscrição.

Foram desclassificados por ausência José Carlos Silva, Richard W. Medeiros Cavalcante Manso, Grimvaldo José Costa Lins, João Béquima de Oliveira, Sandra Valéria Oliveira Cavalcante, Olga Tatiana de Miranda Taglialegna, Clênio Pacheco Franco, Miguel Soares Palmeira, Marilma Torres Gouveia de Oliveira, que está no Espírito Santo, onde já havia confirmado agenda com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica e Paulo Brêda, que está em viagem internacional programada no período de 13 a 23 de abril.

A assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) informou à imprensa logo cedo da ausência destes dois últimos, alegando que ambos só se inscreveram porque na data marcada para a primeira sabatina (04/03), eles estariam em Maceió.

Os candidatos têm 10 minutos para falar de sua carreira profissional e, em seguida, passam a responder perguntas elaboradas pelos deputados. Já foram arguidos o advogado Antonio Marco Toledo, o procurador e ex-presidente da OAB-AL, Romany Roland Cansanção Mota e o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União, Ricardo Fahr Pessoa.

A sabatina é conduzida pelos deputados das Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Orçamentária: Jefferson Moraes, Ronaldo Medeiros, Temóteo Correia, Antônio Albuquerque, Joãozinho Pereira, Marcelo Victor, Sergio Toledo, Dudu Hollanda e Jota Cavalcante. Qualquer outro deputado (exceto Fernando Toledo e Gilvan Barros que estão entre os candidatos) pode fazer perguntas aos inscritos. No entanto, apenas os parlamentares que integram as comissões farão a escolha.

A previsão é que a arguição siga durante todo o dia, com intervalo para almoço entre às 13h e 14h.

Veja a Lista dos inscritos:
01- Gilvan Barros
02 - Antonio Marco Toledo
03 - José Carlos Silva
04 - Richard W. Medeiros Cavalcante Manso
05 - Grimvaldo José Costa Lins
06 - João Béquima de Oliveira
07 - Marilma Torres Gouveia de oliveira
08 - Romany Roland Cansanção Mota
09 - Ricardo Fahr Pessoa
10 - Paulo Henrique Falcão Breda
11 - Sandra Valéria Oliveira Cavalcante
12 - Luiz Carlos Barbosa Almeida
13 - Karla Padilha Rebelo Marques
14 - José Carlos Silva Castro
15 - Luiz Carlos da Silva Franco de Godoy
16 - Carlos Henrique do Nascimento
17 - Olga Tatiana de Miranda Taglialegna
18 - Marcos Antonio Lima Uchôa
19 - Joathas Lins de Albuquerque
20 - Carlos Eduardo Gomes Barreto
21 - Fernando Toledo
22 - Jefferson Simões Marcelino
23 - Clênio Pacheco Franco
24 - Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar
25 - Miguel Soares Palmeira
 

Atualizado às 12h20.

Primeira Edição © 2011