Primeira audiência do caso Luiz Ferreira acontece nesta sexta-feira

A ex-prefeita de Anadia é acusada de autoria intelectual na morte de vereador

19/04/2012 15:23

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (20) a ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza e o seu marido, Alessander Leal, serão ouvidos durante a primeira audiência sobre a morte do vereador Luiz Ferreira. As oitivas estão marcadas para começar por volta das 9h, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Na audiência, que será presidida pelo juiz Maurício Brêda, da 17ª Vara Criminal da Capital, cerca de 20 testemunhas de defesa e de acusação devem ser ouvidas. Além de Sânia e seu marido, Cristiano Rocha Ferreira e Ewerton Santos Almeida, que também são acusados de envolvimento na emboscada contra o vereador, prestarão depoimento em juízo.

Luiz Ferreira foi morto a tiros quando retornava da cidade de Maribondo, onde havia participado de um programa de rádio e confirmado a sua intenção de se lançar candidato ao cargo de prefeito de Anadia. No meio do caminho, Luiz foi vítima de uma emboscada, ocorrido na zona rural de Anadia.

As investigações apontaram a ex-prefeita Sânia Tereza e seu marido, como os autores intelectuais do crime. Eles estão presos desde o dia 12 de setembro do ano passado. Os demais acusados são apontados como autores materiais da morte do vereador.
 

Primeira Edição © 2011