Câmara Municipal de União dos Palmares aprova PCCS dos servidores

19/04/2012 05:15

A- A+

Redação com divulgação

compartilhar:

Durante Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (18), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) do Pessoal do quadro efetivo dos servidores da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares.

Os servidores atenderam o convite feito pelos vereadores e compareceram à sessão para acompanhar a votação do Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Casa.

Desta sessão, além dos servidores, vereadores e membros da imprensa, participaram Paulo Neto, responsável pela elaboração do PCCS; Olivano Dias, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Prefeitura Municipal de União dos Palmares (SINTPMUP); e Janiovan Tenório, Presidente da Associação dos Funcionários da Câmara (AFCAM).

Segundo o Vereador Bruno Praxedes (PSDB), a Câmara de União dos Palmares é a primeira no Estado a aprovar um Plano de Cargo e Carreira e Salário dos próprios Servidores. "Felizmente, saímos vencedores dessa grande luta e cumprimos o compromisso que a Mesa Diretora assumiu no início de sua gestão. A nossa intenção com este plano, assim como dos demais vereadores, era somente de melhorar a vida de nossos servidores", disse.

A aprovação foi bastante comemorada pelos servidores presentes, com direito, inclusive, a queima de fogos. No final da sessão, os servidores fizeram questão de abraçar e agradecer a cada vereador. "Há muitos anos lutávamos por essa grande conquista. Hoje, é um dia pra se comemorar", disse Janiovan Tenório, Presidente da AFCAM. 

Primeira Edição © 2011