Encontrados 14 cadáveres em rota do narcotráfico no México

18/04/2012 06:42

A- A+

Reuters

compartilhar:

Autoridades mexicanas encontraram na terça-feira 14 cadáveres esquartejados abandonados em sacolas plásticas em uma caminhonete na cidade de Nuevo Laredo, perto da fronteira com os Estados Unidos. A chacina aparentemente está vinculada à guerra entre as gangues do narcotráfico.

Entre os corpos foi encontrada uma mensagem com ameaças.

A procuradoria-geral de Justiça do Estado de Tamaulipas, ao qual pertence Nuevo Laredo - cidade vizinha a Laredo, no Estado norte-americano do México - afirmou em um comunicado que na mensagem um grupo criminoso assumia a responsabilidade pelos fatos'.

"No interior de uma caminhonete (...0 estavam dez bolsas de plástico preto com restos de catorze corpos humanos do sexo masculino, de idade aproximada entre 30 e 35 anos", afirmou a procuradoria.

O veículo foi abandonado diante da prefeitura.

Nuevo Laredo é base do cartel mexicano dos Zetas que está envolvido em uma violenta luta com outras gangues pelo controle das rotas de tráfico da droga para os EUA.

A violência dos cartéis deixou mais de 50 mil mortos desde final de 2006, quando o presidente mexicano, Felipe Calderón, iniciou uma campanha militar contra o crime organizado.

Primeira Edição © 2011