Polícia indicia 11 pessoas por morte de menina no Hopi Hari

Acusados irão responder por homicídio culposo, sem intenção de matar. Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu ao cair do "La Tour Eiffel"

17/04/2012 12:16

A- A+

G1

compartilhar:

O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, indiciou 11 pessoas nesta terça-feira (17) pela morte de Gabriela Yukari Nichimura, que caiu do brinquedo "La Tour Eiffel", no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP). A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Os indiciados vão responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Em março, Noventa Júnior havia adiantado ao G1 que pelo menos quatro pessoas seriam responsabilizadas pelo acidente ocorrido em 24 de fevereiro. O delegado ainda não se pronunciou sobre os indiciamentos e deve confirmar os nomes nesta tarde.

A conclusão do inquérito ocorre 54 dias após o acidente. A fase de oitivas foi encerrada na segunda (9), após depoimento prestado pelo vice-presidente do parque, Cláudio Guimarães.
Ao todo, cerca de 20 testemunhas prestaram esclarecimentos, entre elas a mãe de Gabriela, a prima que estava sentada ao lado da adolescente no brinquedo, Natasha Domareski, uma tia, os operadores Edson da Silva, Marcos Antônio Tomás Leal e Vitor Igor de Oliveira e o atendente sênior Lucas Martins.

O laudo do Instituto de Criminalística de Campinas (SP) entregue à Polícia Civil, na sexta-feira (13), apontou falha humana no acidente que causou a morte da adolescente. Os peritos concluíram que a cadeira inoperante onde a vítima sentou-se foi alterada um dia antes do acidente. Durante a manutenção, os técnicos mecânicos e elétricos modificaram a chave que mantinha o assento interditado.

O documento com a conclusão dos trabalhos da polícia será encaminhado para promotor Rogério Sanches, que terá 15 dias para apresentar o caso à Justiça.

Primeira Edição © 2011