Judson critica governo pelos 21 mil postos de trabalho perdidos em Alagoas

Pesquisa do Cadastro de Empregados e Desempregado mostra que Alagoas apresenta o pior desempenho do país

17/04/2012 14:41

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O deputado estadual Judson Cabral (PT) voltou a criticar o governo de Teotônio Vilela (PSDB), durante a sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta terça-feira (17). Dessa vez a crítca foi baseada nos dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), que mostra que Alagoas apresenta o pior desempenho do país, com a perda de mais de 21 mil postos de trabalho.

Na opinião do parlamentar, o atual governo usa recursos públicos em áreas que ele considera menos importantes do que a Educação, Saúde e Segurança Pública. “A Saúde não vai bem, a Educação está mal e a Segurança não existe”, opinou Judson Cabral, que disse ainda que a divulgação dos dados trazem à tona a realidade dos alagoanos.

Judson criticou ainda as propagandas institucionais do Estado, que, segundo ele, mostram uma geração de emprego e prosperidade que não existe em Alagoas.

Verba secreta
O deputado questionou o uso da verba secreta que o governo teria direito a usar mensalmente e, diante do questionamento, o líder do governo na ALE, Joãozinho Pereira (PSDB), pediu aparte para rebater as acusações.

Para Pereira, Vilela tem acertado mais do que errado em sua gestão e, diante da defesa do colega, Judson questionou sobre a verba secreta. “Se você tiver os dados dos gastos secretos que Vilela tem direito, me envie para que possamos discutir”.
 

Primeira Edição © 2011