Técnicos de MG apresentam técnicas e experiências em segurança

Profissionais das corregedorias participam do curso "As corregedorias da segurança pública como vetores de prevenção e qualidade"

16/04/2012 15:35

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) inicia nesta segunda-feira (16), às 14h, o curso “As corregedorias da segurança pública como vetores de prevenção e qualidade”. Representantes da corregedoria de Minas Gerais darão palestra no curso, que acontece no Hotel Radisson Maceió e faz parte da programação do I Seminário Alagoano de Administração Penitenciária.

Durante cinco dias, até o dia 20 de abril, integrantes das corregedorias da Sgap, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) vão se reunir pela primeira vez para assistir palestras e discutir os problemas comuns desses órgãos.

O sub-corregedor da Seds de Minas Gerais, Marcos Vinicius Cortezi, e o coordenador do Grupo de Prevenção e Qualidade, Rodrigo Machado Andrade, também da Seds de Minas, são os especialistas convidados para ministrar as aulas desse curso, apresentando aos profissionais de Alagoas as técnicas e experiências vivenciadas naquele Estado.

Ainda no dia 16, membros da corregedoria do sistema penitenciário do estado de Minas Gerais vão visitar o complexo penitenciário alagoano. 

Primeira Edição © 2011