Moradores do Bebedouro bloqueiam trânsito em protesto

Mudanças no trânsito da região não tem deixado população satisfeita

16/04/2012 15:54

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Insatisfeitos com as mudanças no trânsito, moradores do bairro do Bebedouro, em Maceió, realizaram um protesto fechando a Avenida General Hermes, na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com informações, os manifestantes pedem que a Prefeitura de Maceió cancele as mudanças e que o trânsito na principal via de acesso da região volte a ser como era há um mês.

Os cerca de 100 moradores usaram pneus, pedaços de objetos e galhos de árvores para interromper a passagem dos veículos por mais de duas horas.

Para os manifestantes, a mudança está prejudicando o tráfego, que já é bastante complicado na região, principalmente nos horários de pico.

Mudanças
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desviou parte do tráfego para as ruas viscinais do bairro, ruas essas onde existem muitas casas e que comportam poucos veículos. De acordo com os moradores, esses fatores aumentam os riscos de acidentes.

Nesta manhã, um ônibus teria atingido uma árvore em umas dessas ruas e por pouco não atingiu uma residência. Ainda deacordo com os moradores, crianças cotumam brincar próximo ao local do acidente.

Policiais Militares do 4º Batalhão acompanharam o protesto junto com agentes da SMTT.
 

Primeira Edição © 2011