Menino morre após ser atingido por hélice de escuna em Angra (RJ)

16/04/2012 13:53

A- A+

Folha.com

compartilhar:

Um menino de 9 anos morreu após ser atingido pela hélice de uma escuna que fazia passeio no litoral de Angra dos Reis (RJ), na tarde de domingo (15).

De acordo com a polícia, a escuna parou próximo a Ilha de Cataguases para que os 89 passageiros pudessem desembarcar. O condutor da escuna manteve o motor do barco, fazendo com que a hélice do veículo continuasse girando na água.

Segundo relatos do pai do menino morto à polícia, ele e seu filho estavam nadando na costa com boias quando uma rajada de vento forte provocou uma correnteza que os levou em direção à hélice. O pai mergulhou e conseguiu desviar, mas a criança foi arrastado direto para a hélice.

O menino recebeu os primeiros socorros da Defesa Civil, mas não resistiu. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituo Médico Legal).

A polícia trabalha com a possibilidade de homicídio culposo. Eles estão em contato com a Capitania dos Portos para verificar se o procedimento de manter o motor da escuna ligado enquanto os passageiros desembarcavam era correto.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor tinha habilitação para dirigir a escuna. O caso foi registrado no 166ª DP de Angra dos Reis.

Primeira Edição © 2011