Massa é detonado por jornal: 'desperdício de gasolina'

Único sem pontuar além dos pilotos das equipes 'nanicas', brasileiro foi alvo de duras críticas e de ironias pelo jornal 'La Stampa', da Itália, terra da Ferrari

16/04/2012 12:47

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Mais uma vez fora da zona de pontuação, Felipe Massa, 13º colocado no GP da China, voltou a ser alvo de duras críticas pela imprensa italiana. Único sem pontos com exceção dos pilotos das "nanicas" Caterham, Marussia e HRT, o brasileiro foi vítima de análises pessimistas e comentários irônicos por parte do jornal "La Stampa", uma das principais publicações da Itália, terra da escuderia Ferrari.

Em sua tradicional avaliação de GPs na edição de segunda-feira, a publicação deu nota 4 para a atuação do brasileiro em Xangai. Na justificativa, o veículo afirmou que Massa é "garantia de resultado negativo" e ironizou a argumentação do piloto, que afirmou que poderia ter ido melhor caso não tivesse pegado tráfego durante a corrida.

- Se tivesse parado nos momentos certos talvez tivesse terminado em 11º: Sempre é zero ponto - dizia a matéria do jornal italiano.

E as críticas não pararam por aí. O jornalista Stefano Mancini, eviado do "La Stampa" a Xangai afirmou em seu blog, no site do periódico.

Recentemente, a revista italiana Autosprint publicou uma enquete em seu site perguntando quem deveria entrar no lugar de Massa. O mais votado foi seu compatriota, Rubens Barrichello, atualmente na Fórmula Indy.

Uma possível substituição do brasileiro pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber, especulada pela imprensa europeia, foi rechaçada, pelo menos no momento, pelo jornalista, que acredita que seja melhor esperar até o fim do ano.

- Não mudaria grande coisa substitui-lo agora por Pérez: jovem demais e inexperiente. Melhor deixar que cresça na Sauber e contratá-lo no fim do ano - disse. Segundo colocado no GP da Malásia, Pérez, de 22 anos, é membro da Academia de Pilotos da Ferrari.

- A Ferrari continua a correr com apenas um piloto. Massa é uma presença inútil: ainda não fez nenhum ponto, é só desperdício de gasolina. Serve apenas na sexta-feira para fazer testes em vez de treinos livres, depois basta - complementou.
 

Primeira Edição © 2011