Manoel Cavalcante é transferido para Santana do Ipanema, onde foi recebido com festa

A Justiça autorizou a transferência dele, neste fim de semana, para o município sertanejo

16/04/2012 06:16

A- A+

Redação

compartilhar:

O ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, que cumpre pena em regime semiaberto, está morando em sua terra natal, Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, desde o último sábado (14).

A transferência foi autorizada pelo juiz Durval Mendonça Júnior, após ter garantias que o militar continuaria sendo monitorado através da tornozeleira eletrônico, como ocorria em Maceió desde que deixou o presídio, em 17 de fevereiro deste ano.

O advogado de Cavalcante solicitou a transferência para Santana do Ipanema sob a justificativa de que o ex-militar teria parentes na cidade e assim poderia ser melhor assistido, além de cuidar de negócios que teria na cidade.

Agora, Cavalcante terá que cumprir algumas exigências, como comparecer todos os meses à Comarca de Santana do Ipanema, não frequentar bares e não sair de casa depois das 20h.

Recebido com festa

Ao saberem da chegada do novo morador, santanenses procuraram Manoel Cavalcante para abraçá-lo e tirar fotos. No sábado, dia de feira livre no município, houve uma grande movimentação das pessoas querendo se aproximar dele.

“É o momento mais feliz da minha vida. Retornar a cidade que me viu nascer e crescer... estou de volta para abraçar a todos e voltar a trabalhar junto ao povo santanense”, disse Cavalcante.

Quanto à sua segurança, o ex-tenente-coronel disse que está nas mãos de Deus. “A segurança é Deus. Estou contente com o apoio do povo de Santana. Tenho certeza que o meu destino quem traça e Deus, então, o que tiver que acontecer vai acontecer. Vou viver normalmente".

Manoel Cavalcante foi preso em janeiro de 1998 acusado de liderar a “gangue fardada”, quadrilha formada por militares que praticavam crimes de mando em Alagoas.

 

 

Com informações do Sertão24Horas.
 

Primeira Edição © 2011