Hillary falou com chanceler paquistanês sobre ataques em Cabul

16/04/2012 12:54

A- A+

Reuters

compartilhar:

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, conversou com o ministro de Relações Exteriores do Paquistão, Hina Rabbani Khar, sobre a responsabilidade conjunta dos países no combate aos militantes islâmicos, depois dos ataques de domingo no Afeganistão.

O Departamento de Estado norte-americano informou sobre a conversa em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, enquanto Hillary visita Brasília.

O Taliban do Afeganistão atacou Cabul no domingo com explosivos pesados, foguetes e disparos de armas, numa das maiores ofensivas na capital afegã na última década.

Hillary e Khar "discutiram os ataques covardes no Afeganistão", disse o comunicado, acrescentando que Hillary destacou a responsabilidade compartilhada pelos dois países "por uma ação vigorosa... para confrontar e derrotar terroristas e extremistas violentos".

Hillary também analisou com o chanceler paquistanês os "próximos passos no diálogo EUA-Paquistão", depois da conclusão de uma avaliação do Parlamento paquistanês, disse Victoria Nuland, do Departamento de Estado.

Primeira Edição © 2011