Conheça Dream:ON – o aplicativo que controla seus sonhos

E aí, curtiu a novidade ou acha a ideia de controlar seus sonhos esquisita demais para o seu gosto?

15/04/2012 13:29

A- A+

Super Interessante

compartilhar:

Especializada no desenvolvimento de aplicativos, a empresa inglesa Yuza Mobile lançou, nesta semana, o Dream:ON – app para iPhone que promete dar aos usuários, com o uso de uma trilha sonora sugestiva, o poder de governar seus sonhos.

No início, o app parece funcionar como um relógio comum: o usuário seleciona o botão “start dreaming” (comece a sonhar, em tradução livre) e escolhe a hora e o alarme com que gostaria de acordar. A diferença é que, uma vez posto de lado, o aplicativo passa a medir seus movimentos e, quando você alcança o REM (estado imóvel de sono em que os sonhos se iniciam), começa a tocar uma trilha sonora que estimula seu subconsciente a produzir o tipo de sonho que você deseja ter.

Outra vantagem? O alarme só toca quando você se mexe novamente, evitando que a sua imaginação seja interrompida no meio – segundo especialistas, isso faz você acordar novinho em folha. “Ter uma boa noite de sono aumenta a produtividade das pessoas, e é essencial para seu bem estar físico e psicológico” disse ao Mashable o psicólogo britânico Richard Wiseman, responsável pela parte científica do projeto.

Parte científica que, aliás, é um componente importante da iniciativa – também interpretada como um estudo em larga escala. Gratuito, o app estimula que os participantes descrevam e enviem dados sobre o que sonharam para uma base de dados, que depois vai ser analisada por especialistas. Outra opção, mais banal, é marcar amigos que tenham participado dos sonhos com tags no Facebook.

Primeira Edição © 2011