Grêmio já estuda rivais da Copa do Brasil com o 'espião' Emerson

Auxiliar foi ao Ceará assistir a Fortaleza x Náutico, de onde sairá o adversário do time de Luxemburgo nas oitavas do torneio nacional

14/04/2012 16:09

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Encaminhando-se para uma série de deciões em competições simultâneas, o Grêmio age em duas frentes para avançar no Gauchão e na Copa do Brasil. Enquanto Vanderlei Luxemburgo concentra o foco do grupo de jogadores no Ypiranga, adversário deste domingo pelas quartas de final da Taça Farroupilha, o auxiliar Emerson Rosa foi enviado para o Ceará, onde assistiu ao confronto entre Fortaleza e Náutico. Desse embate nordestino, sai o rival do Grêmio nas oitavas do torneio nacional.

Na última quinta-feira, Emerson viu de perto o Fortaleza golear por 4 a 0 e levar grande vantagem para Recife, onde se enfrentam na próxima quarta. Aliás, o Grêmio não pretende levar auxiliar para o jogo da volta entre as equipes, considera suficiente o tempo que Emerson passou no Ceará. Das observações do ex-volante, será redigido um relatório para posterior estudo do técnico gremista. O clube gaúcho deve voltar a campo pela Copa do Brasil no dia 25 de abril.

Reiterando a preocupação em não perder o foco do desafio mais próximo, Luxemburgo se limitou a responder apenas um questionamento sobre a Copa do Brasil. Prefere falar do Ypiranga, adversário do fim de semana.

- Vou falar só uma vez em Copa do Brasil - sugere. - Eu tinha um profissional do Grêmio lá, observando o jogo. Estamos caminhando, buscando informações. Agora, vamos falar do jogo de domingo.

Emerson é o mais recente auxiliar do Grêmio. Trabalha ao lado de Roger Machado, outro ex-jogador vitorioso do clube, e Antônio Lopes Júnior, que chegou ao Olímpico junto com Luxemburgo. 
 

Primeira Edição © 2011