Ex-policial tenta assassinar namorado da ex-esposa no Eustáquio Gomes

A vítima é atual namorado da ex-esposa do acusado que está inconformado com nova relação

14/04/2012 16:18

A- A+

Redação

compartilhar:

Na manhã deste sábado (14), o técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), José Sobral de Souza Júnior, de 29 anos, foi vítima de um atentado à bala quando saia de uma igreja no Conjunto Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins. O acusado, um ex-policial, foi detido e espancado pela população até a chegada da Polícia Militar.

O acusado, o ex-policial Ednaldo Jacinto da Silva, de 45 anos, que foi expulso da PM por apresentar problemas psicológicos, é ex-marido da atual namorada da vítima e estava inconformado com o novo relacionamento de sua ex.

Segundo a Polícia, Ednaldo ficou parado na porta da igreja evangélica em sua L-200, aguardando a saída do casal. Ao sair da igreja e passar próximo ao carro do acusado, o técnico em enfermagem da SAMU foi alvejado com pelo menos quatro tiros.

Populares que presenciaram a cena renderam o ex-policial e o espacaram até a chegada dos policiais.

A vítima foi socorrida por colegas de trabalho e encaminhado ao Hospital Unimed, onde passou por cirurgia e permanece internado.

Ednaldo da Silva foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), após o espancamento, mas logo em seguida foi encaminhado a Central de Polícia, no Prado, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

No carro do acusado, a polícia encontrou roupas, o que leva a crer que o crime foi premeditado e o ex-policial pretendia fugir após o assassinato.
 

Primeira Edição © 2011