CRB abre o placar, leva susto, mas vence o CEO por 3 a 1

Próximo jogo do Galo será contra o seu maior rival, o CSA, na última rodada

14/04/2012 14:28

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CRB entrou em campo como o técnico Paulo Comlli havia prometido: uma equipe mais defensiva, com três volantes. Mesmo com a retranca, o Galo conseguiu abrir o placar logo no início do primeiro tempo. O gol serviu para acordar o CEO que surpreendeu o Galo e empatou a partida. Após sofrer o empate, o time regatiano, começou a ver o fantasma que assusta a equipe nas partidas dentro de casa. Mas a equipe praiana conseguiu afastar a assombração, encontrou-se em campo e venceu a partida. Os gols do CRB foram marcados por Rodrigão, Márcio Gabriel e Wanderley. Nem descontou para o CEO.

Com a vitória, o Galo subiu três posições e passa a ocupar a quinta colocação com 11 pontos conquistados. Já equipe do CEO caiu duas posições e entrou na zona de rebaixamento, figurando na vice-lanterna com oito pontos.

1º TEMPO – Com um time mais defensivo, o CRB esperava a iniciativa da equipe do CEO para aplicar o contra-ataque. Mas nos primeiros minutos o que se viu foi um choque entre Miranda e Ewerton Maradona. O meia do Galo sofreu um corte superficial na cabeça e teve que colocar um curativo. Após o atendimento médico, o meia voltou a campo com a cabeça enfaixada.

Jessica PachecoApesar de o meia Ewerton Maradona ter lesionado a cabeça, o zagueiro Rodrigão utilizou a dele para abrir o placar para o Galo. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro foi para a área do CEO. O árbitro autorizou, a cobrança foi feita no primeiro pau. E no local, estava o zagueiro Rodrigão que raspou de cabeça para o fundo do gol do argueiro Humberto que foi atrapalhado pelo seu companheiro que estava a sua frente. CRB 1 x 0 CEO.

Após o gol, o time do Galo aumentou ainda mais a pressão. Everton Luis e Aloísio Chulapa perderam boas chances de ampliar o placar. Em seguida, Ewerton Maradona alçou bola na área que passou por Aloísio Chulapa e o meia Wanderlei.

Minutos depois, o zagueiro Eduardo se chocou com o atacante Aloísio Chulapa dentro da grande área. O atacante regatiano caiu, exigindo a marcação de pênalti, mas o árbitro Mário Sérgio Bancilon não assinalou e mandou o jogo seguir.

2º TEMPO – O time do CRB voltou sonolento para a etapa final. Percebendo a acomodação da equipe regatiana, o CEO partiu para cima para aproveitar o momento de desatenção do adversário. Buiu recebeu bola, fintou o goleiro Cristiano deixando o gol escancarado, mas ao tentar empurrar a bola para o fundo da rede errou o lance.

Depois, o meia Wanderley perdeu um gol feito ao chutar em cima do goleiro Wanderley.

Logo em seguida, o CEO acertou contragolpe que só foi parado pelo volante Everton Luis que derrubou o jogador da equipe de olhodaguense dentro da área, fazendo pênalti. Na cobrança, o meia Nem foi para a cobrança e chutou a bola, quase que no meio gol. O goleiro Cristiano  caiu para o lado direito. CRB 1 x 1 CEO.

Jessica Pacheco

Depois de sofrer o empate, o time do Galo acordou. O zagueiro Rodrigão subiu ao ataque e exigiu grande defesa do goleiro Humberto. Na verdade, o arqueiro do CEO fez o que se diz na gíria do futebol: um milagre.

Se impondo em campo e com o time do CEO assustado, o Galo voltou a ficar na frente no placar. Aos 32 minutos, Everton Luis que havia feito pênalti, foi ao ataque e se redimiu do erro ao cruzar perfeitamente para Márcio Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. CRB 2 x 1 CEO.

Jessica Pacheco

O segundo gol do CRB deixou o CEO nocauteado. Aproveitando a tontura do adversário, o Galo ampliou o placar com Wanderley, que aproveitou cruzamento de Márcio Gabriel, aos 33 minutos, fechando o placar. CRB 3 x 1 CEO.

Jessica Pacheco

Jessica Pacheco

O Galo ainda podia ter ampliado com Rodrigo Dantas, que sozinho de frente ao gol livre cabeceou para fora.
 

Primeira Edição © 2011