Prefeitos se reúnem para discutir implantação do piso salarial dos professores

13/04/2012 08:36

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Na próxima segunda-feira (16), prefeitos se reúnem na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), às 10h, para discutir a implantação do piso do magistério e suas possíveis implicações nas Leis de Responsabilidade Fiscal e Eleitoral.

O diretor especial de educação da AMA, prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, acompanhado de uma assessoria técnica passará quais são as precauções e orientações.

O reajuste de 22,22% no piso salarial dos professores foi anunciado em fevereiro pelo Ministério da Educação. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a mudança para R$ 1.451 por mês para os professores pode custar cerca de R$7 bilhões aos cofres das prefeituras e governos estaduais, entre gastos com salários de docentes, contratação de novos professores e reajuste na pensão dos professores aposentados.

Alguns municípios alagoanos já concederam o aumento para os docentes, como Cajueiro. Mas especialistas afirmam que cada município tem uma arrecadação e uma complicação especifica, caso a caso precisa ser analisado.

Primeira Edição © 2011