Polícia investiga roubo de medicamento em posto de saúde

Cerca de 120 mil remédios de uso controlado foram levados; a maioria era para tratamento de transtornos mentais

13/04/2012 09:02

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

A Polícia Civil investiga o roubo de cerca de 120 mil medicamentos controlados ocorrido na última sexta-feira (06), no Centro Municipal de Saúde Dr. Roland Simon, no Vergel do Lago.

As câmaras, instaladas há cerca de 30 dias, registraram o momento em que dois indivíduos entraram na farmácia e roubaram os remédios – a maioria para tratamento de transtornos mentais. De acordo com um funcionário da unidade, estes são os de maior procura.

Devido à quantidade, a suspeita é que já tenha receptador certo. “No Mercado da Produção tem muita gente vendendo medicamento controlado sem bula, sem nada. Já me disseram que tem farmácia, não me disseram qual, fazendo isso também”, disse o diretor administrativo da unidade, Tito Cavalcante.

Os ladrões entraram pela porta principal. Mas não deixaram sinal de arrombamento. O alarme soou e a empresa que faz a segurança eletrônica enviou um patrulheiro, mas os responsáveis já tinham fugido.

O prejuízo estimado é de cerca de R$ 4 mil, calculados a partir do valor que é repassado ao SUS. Mas seria maior se levado em consideração o preço de mercado.

O diretor da unidade disse que o caso também será levado à Polícia Federal, já que se trata de roubo de medicamentos controlados.
 

Primeira Edição © 2011