Ministro elogia ações de gestão no Porto de Maceió

13/04/2012 08:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O novo Porto de Maceió foi apresentado como destino de encantos e riquezas aos participantes da Intermodal 2012, o 2º maior evento de logística, transporte e comércio exterior do mundo, que terminou nesta quinta-feira, em São Paulo. Segundo a UBM Brazil, a edição deste ano recebeu mais de 45.451 mil pessoas. O pico de visitação foi no segundo dia do evento, quando estiveram na feira mais de 20 mil profissionais.

Essa descoberta do Porto de Maceió como nova opção de turismo e off-shore está sendo comemorada pela administradora Rosiana Beltrão que há um ano, ao assumir o cargo, prometeu transformar, desenvolver e atrair novos negócios a partir de inovações, soluções e gestão. A rapidez nas mudanças foi elogiada pelo ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino , que conheceu através do material de divulgação, o que está sendo chamado de “novo porto”. O presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro, também elogiou o trabalho que vem sendo executado e disse que a desvinculação de Natal e transformação em Docas de Alagoas é uma necessidade diante do crescimento do Porto.

“A Intermodal foi uma grande e importante ferramenta de divulgação para nós, principalmente porque, com sua diversidade, não há competição e sim uma completa integração entre as diversas modalidades de transporte de cargas e logística”, disse a administradora Rosiana Beltrão.

Uma mostra dessa sinergia foi a participação do Porto de Maceió no estande das Docas do Ceará, que cedeu espaço por reconhecer o que está sendo executado em Maceió. “ É preciso ousar para crescer e ter parcerias importantes”, complementou Rosiana agradecendo ao presidente Paulo André Holanda.

O material de divulgação do Porto de Maceió - mostrando as potencialidades e áreas disponíveis para arrendamento - foi muito bem recebido por empresários e players. Um porto que se moderniza, está com seu projeto de dragagem para aumento do calado com recursos assegurados e caminhando, também, para ter uma moderna estação de passageiros.

Primeira Edição © 2011