Lula participa de 1º evento público depois do câncer

Lula, Haddad e Marta subirão juntos em palanque neste sábado

13/04/2012 15:55

A- A+

Estadão.com.br

compartilhar:

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), confirmou a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e da senadora Marta Suplicy na inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) neste sábado, 14.

Será o primeiro evento com a participação de Lula depois que ele recebeu um diagnóstico de câncer na laringe, no ano passado. Também deve ser a primeira vez que o ex-presidente e Marta sobem no palanque de Haddad.

O CEU Regina Rocco Casa foi batizado em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Lula. Segundo o prefeito de São Bernardo do Campo, com a inauguração, serão abertas 5 mil novas vagas na rede municipal de ensino. O CEU é uma das marcas da gestão Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo, entre 2001 e 2004.

O evento organizado pelos petistas servirá para iniciar a participação de Lula na pré-campanha de Haddad, e para tentar amenizar os ânimos entre Marta e a cúpula do partido. A senadora era pré-candidata à Prefeitura, mas desistiu de entrar na disputa depois de ser pressionada pelo ex-presidente, que preferia Haddad como pré-candidato.

Recentemente, Marta criticou a condução da pré-campanha de Haddad e disse que o ex-ministro precisa "gastar sola de sapato" se quiser vencer. O PT acredita que a presença da senadora na campanha é essencial para fortalecer a candidatura do partido na capital.

Primeira Edição © 2011