Ibama/AL e AOBAL realizam XIII Exposição de Orquídeas

13/04/2012 10:41

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Foi iniciado nesta sexta-feira (13) mais uma Exposição de Orquídeas e Bromélias (Expoaobal) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Alagoas. Essa já é a 13ª edição da organizada pela Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (AOBAL) em parceria com o órgão ambiental.

A Expoaobal acontece duas vezes ao ano, entre os meses de abril e outubro, e conta com a exposição das plantas ornamentais criadas pelos associados da AOBAL e vendagens de algumas espécies por outros orquidários.

Nesta edição, a Expoaobal conta com aproximadamente 500 orquídeas de 50 diferentes espécies e outras plantas de cruzamento nacional e internacional.

“A exposição vai ficar aqui até o domingo e funcionada das 9 às 19 horas. Todo mundo que quiser conhecer o nosso trabalho, é só vir aqui. O Ibama e a AOBAL está de portas abertas”, disse a associada Quitéria Tavares.

Miguel GóesSegundo Quitéria, durante os três dias de exposições, 13, 14 e 15, a AOBAL vai promover palestras aberta ao público, sempre às 15 horas. E para quem deseja comprar uma planta, a Exposição conta com uma área destina a comercialização das plantas.

“As [orquídeas] dos associados são apenas para a exposição. Mas ali, a dos orquidários, pequenos empresários, estão sendo comercializadas”, disse Quitéria. Segundo ela, a AOBAL
Ainda de acordo com a associada, o IBAMA/AL é um grande parceiro dos orquidófilos e bromeliófilos de Alagoas, sempre abrindo espaço e empenha sua marca ao evento.

 “O Ibama é um grande parceiro nosso. Nós reunimos sempre aqui na sede nos primeiros sábados dos meses”, disse Quitéria.

Para se associar a AOBAL, Quitéria deixou claro que basta a pessoa freqüentar, sem compromisso a três reuniões da Associação e se quiser permanecer, tem arcar com uma mensalidade de apenas R$ 10.

Serviço:

XIII Exposição de Orquídeas e Bromélias
13, 14 e 15 de abril na sede do Ibama em Alagoas
Das 9 às 19 horas.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011