Em casa, CRB adotará esquema defensivo contra o CEO

Galo teve melhor desempenho utilizando tática mais fechada nos jogos fora de casa

13/04/2012 15:34

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O técnico Paulo Comelli entende que o CRB tem uma faceta quando atua fora de casa. Longe de seus domínios, o Galo joga melhor, marca forte dificultando a saída de jogo do adversário e ainda consegue impor jogadas de contra-ataque como aconteceu no último sábado (7), na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no estádio Rubens Canuto, em Pilar. Diante do bom retrospecto fora de casa, Paulo Comelli pode adotar a postura mais defensiva para conquistar a primeira vitória dentro de casa, neste segundo turno do Alagoano contra o CEO, no próximo sábado (14), às 17h, no Rei Pelé.

Para se ter uma ideia do bom desempenho do CRB fora de casa, o time regatiano disputou 20 jogos, sendo dez partidas como visitante e a outra metade como mandante. Dos dez jogos feitos na casa do adversário, o Galo venceu seis partidas, empatou dois jogos e perdeu os outros dois, marcando 17 gols e sofrendo dez tentos. Já das dez partidas realizadas dentro de casa, o CRB venceu apenas três jogos, empatou três partidas e foi derrotado em quatro confrontos, assinalando 17 gols e sofrendo 13.

Neste segundo turno do Estadual, o Galo ainda não venceu uma partida sequer. O CRB disputou três jogos, perdeu duas partidas e empatou um jogo.

"Vamos atuar fechado, mas não como uma equipe pequena. Na maioria dos jogos que atuamos fechados, nós ganhamos as partidas. Quando tentamos jogar como equipe grande, de forma ofensiva, não deu certo", disse Comelli. Para a partida contra o CEO, o técnico do CRB não contará com cinco jogadores: Jadilson, Diego Aragão, Elsinho, Filipe e Geovani.

Quanto à possibilidade de classificação para o quadrangular, o Paulo Comelli ainda acredita que o CRB pode passar de fase. "Temos condições de fazer os treze pontos que dá possibilidade de classificação. Temos que pensar no CEO que é um jogo difícil e se conseguir a vitória, vamos deixar a classificação para a última rodada contra o CSA", disse.

Primeira Edição © 2011