Cão com tumor venéreo faz a quarta sessão de quimio e tem amputação descartada

Animal passou pela quarta sessão de quimioterapia nesta sexta-feira (13) e veterinário já descartou a necessidade de amputar o pênis do animal

13/04/2012 13:47

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Nesta sexta-feira (13), o Batatinha, o cão encontrado no Sítio São Jorge com uma suspeita de lesão no pênis e com um grave tumor venéreo, fez a sua quarta sessão de quimioterapia. E de acordo com veterinário Paulo Peixoto, da Clínica Animais.com, localizada no bairro da Serraria, o resultado do tratamento já é positivo e garante que a amputação do órgão do animal não será mais necessária.

“A suspeita de quebra do órgão do animal foi descartada, mas a doença venérea, o tumor, foi comprovado. Quando ele chegou aqui o tamanho do pênis dele era monstruoso, mas já está bem melhor e já é possível descartar a amputação, contudo, também, vão ser necessário novas sessões de quimio”, explicou o veterinário durante a sessão desta sexta-feira.

Jessica Pacheco

De acordo com a voluntária do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), Mayara Esteves, que encontrou o animal e o encaminhou para o tratamento, o resultado já pode ser visto a olho nu, já que quando Batatinha começou o tratamento, a pele que recobre o pênis estava extremamente esticada, e hoje não mais, apresentando uma melhora significativa.

Jessica Pacheco

Sobre o tratamento do animal, Mayara enfatizou que tudo está sendo pago com a ajuda da população que, no início, se compadeceu do animal e realizou doações na conta corrente do GVAM. Contudo, como o animal vai precisar de mais sessões de quimioterapia, e no futuro de uma cirurgia de esterilização para evitar que ele contraia o tumor venéreo transmissível em um novo cruzamento, o Grupo pede que a população continue com as doações, e garante que todos os comprovantes serão disponibilizados no término do tratamento do animal.

Jessica PachecoNa próxima semana, o Batatinha deve passar por uma nova sessão de quimioterapia e só então, o veterinário vai poder diagnosticar a sua cura, ou verificar a necessidade de mais sessões de quimio.
 

VEJA O VíDEO:

 

VEJA TAMBÉM:

- Cão do São Jorge inicia quimioterapia para tratar infecção grave no genital;

-São Jorge: cão recebe paulada e pode ter genital amputada.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011