Tanque d’Arca realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência inicia às 8h desta sexta-feira (13)

12/04/2012 11:30

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Prefeitura de Tanque d´Arca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta- feira, 13, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora Mãe do Povo. Das 8h às 14h os conferencistas estarão debatendo o tema: mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos da criança e do adolescente nos estados, no distrito federal e nos municípios.

Participam desta conferência: adolescentes, profissionais da Educação, Saúde, Assistência Social, conselheiros municipais tutelares, juiz da infância e juventude e vereadores. Desta conferência sairão três ações, por eixo, que serão enviadas para o Conselho Estadual. As ações são baseadas nas diretrizes e objetivos estratégicos definidos no documento base do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

“Nos empenhamos mais uma vez para oferecer a comunidade tanquedarquense a oportunidade de exercer a cidadania. A conferência é um espaço democrático onde a comunidade pode manifestar sua opinião na criação de ações que vão servir de base para a gestão dos municípios”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Nogueira.

Primeira Edição © 2011