Programa de saúde beneficia mais de 50 mil alunos da rede municipal

O evento teve seu início no dia 09 e termina no próximo 13. A escola Elenito Alves, localizada no bairro do Jacintinho, foi mais uma que aderiram ao programa

12/04/2012 14:06

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

Em uma parceira com a Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (COPES) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi dada a largaga para o Programa Saúde na Escola (PSE), cujo tema é a prevenção da obesidade em crianças de todas as idades. Cerca de 50 mil alunos integram o programa. O evento teve seu início no dia 9 de abril e termina no próximo  dia 13. A escola Elenito Alves, localizada no bairro do Jacintinho foi mais uma que aderiu ao programa.

A ação conta também com a parceria de todos os programas da SMS, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), das secretarias estaduais de Educação e de Saúde, da UFAL e das faculdades Estácio/FAL, Cesmac, Fits e Uncisal (Escola Técnica Valéria Hora). 

Conforme a nutricionista, Viviane Cruz, só na escola Elenito Alves, mais de 760 alunos foram avaliados pelos coordenadores do COPES.

“Estamos desenvolvendo esse trabalho para que essas crianças possam em suas respectivas escolas desfrutem de uma alimentação saudável. Além disso, é importante passar alguns conhecimentos com realizações de palestras, tarefas e brincadeiras, a importância de uma boa alimentação e prática esportiva”, disse a nutricionista. 

O programa não só envolve as crianças, mas, professores, diretores, funcionários das escolas e profissionais de saúde. É o que conta a coordenadora da escola Elenito Alves, Rosa Adélia. 

“Nós estamos trabalhando com pessoas carentes. É sempre bom que nossa escola esteja sempre em dias com alimentações saudáveis e eventos como esse. Não são só as crianças que ganham com esse tipo de programa, mas todos da escola que estão envolvidos, até nossas merendeiras estão atentas ao novo modelo de alimentação”, concluiu.

Sob supervisão. 
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011