Polícia aguarda alta do gari atropelado para concluir inquérito

Pedro continua internado no Hospital do Açúcar

12/04/2012 07:59

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A conclusão do inquérito policial sobre o grave acidente de trânsito que mutilou o gari Pedro Bernardo da Silva Filho, 26 anos, enquanto trabalhava na Jatiúca, em Maceió, dia 26 de março, depende da alta médica da vítima que teve uma perna amputada e outra operada com pinos metálicos. A polícia precisa ouvir o depoimento do gari. O que só deve acontece depois que ele sair do hospital.

Pedro está internado e em recuperação de uma segunda cirurgia na perna direita. Segundo o Hospital do Açúcar, ele pode ter alta ainda nesta sexta-feira (13). O depoimento de Pedro pode ser tomado na delegacia de Acidentes de Trânsito ou em domicílio, conforme explicou o Mário Dantas, escrivão da Polícia Civil.

“Tudo vai depender do estado de saúde da vítima. Caso ele esteja em condições de vir até a delegacia, o depoimento será feito aqui. Caso contrário, iremos até o domicílio com um notebook para esse procedimento”, disse Dantas.

No dia do acidente, o flagrante delito do caso foi feito na Centra de Polícia o e o acusado, João Paulo Barbosa Silva, 30 anos, que apresentava sinais de embriagues, foi preso. Além do depoimento do gari, a polícia precisa do exame de Corpo Delito para acrescentar ao inquérito. As investigações sobre o caso estão a cargo do delegado Fernando Tenório de Magalhães Oliveira.

Doações

Segundo informações, Pedro continua precisando de ajuda. Nos últimos dias, amigos e familiares estiveram mobilizados e fizeram campanha pela internet pedindo fraldas geriátricas tamanho G, ventilador e um colchão tipo casca de ovo. Agora, com previsão de voltar para casa e recomeçar sua vida, Pedro necessita de materiais para fazer curativos e de uma cadeira de rodas para banho. Informações sobre as formas de fazer doação podem ser feitas pelos telefones: 3033-7862 e 3327- 9082.


 

Primeira Edição © 2011