Jon Jones: lutaria pelo título dos pesados, mas não contra Cigano

Americano alega ter uma boa relação com brasileiro campeão da categoria

12/04/2012 14:43

A- A+

SPORTV

compartilhar:

O doping de Alistair Overeem colocou um ponto de interrogação sobre o adversário de Junior Cigano no dia 26 de maio, no UFC 146. Se o holandês for mesmo suspenso, o Ultimate teria de encontrar um novo adversário, mas os principais nomes da categoria já têm lutas marcadas. Perguntado se aceitaria enfrentar o campeão da divisão de cima, o campeão meio-pesado, Jon Jones, disse que até gostaria de um desafio como esse, mas por ora não quer enfrentar Cigano.

- Desafiá-lo do nada seria algo como: "De onde é que Jones vem? Por que Jones quer lutar comigo"? Eu não estou dizendo que ele tem medo de mim, por qualquer meio, tenho certeza que não. Se fosse outra pessoa, gostaria definitivamente de lutar. Mas é o Junior. Eu não sei - disse Jones ao site "MMA Mania".

Jon Jones dá duas justificativas para recusar uma eventual proposta do UFC para lutar com Junior Cigano no dia 26 de maio. Primeiro, ele prevê um grande destaque em sua própria defesa de título, contra Rashad Evans, no dia 21 de abril, pouco mais de um mês antes do UFC 146. E também lembra que teve uma relação muito boa com o catarinense quando veio ao Brasil para assistir ao UFC 142, no Rio de Janeiro.

- Seria desrespeitoso da minha parte só olhar para Rashad como: "Oh, essa luta já era". Rashad vai ser um enorme teste e estou animado para este grande desafio. E você sabe, sinceramente, é algo com que eu estou totalmente entretido. E ao mesmo tempo, tenho muito respeito por Junior dos Santos. Ele é um cara legal, você sabe o que eu quero dizer?

Ele é um cara legal. Lutar com ele é como... Ele me tratou me como o seu irmão quando estávamos juntos no Brasil. Nós fizemos um monte de coisas divertidas. Ele é um cara legal - explicou Jon Jones.

Mas antes de Junior Cigano ou Jon Jones entrar no octógono, neste sábado será disputado o UFC Suécia, que terá os brasileiros Thiago Silva, Paulo Thiago e Diego Nunes. O evento será em Estocolmo e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 13h (horário de Brasília). O SPORTV.COM também acompanha todas as lutas em Tempo Real.

Primeira Edição © 2011