Feira Camponesa Itinerante chega ao Pinheiro com duas novidades

Os feirantes, agora em número maior, passaram a comercializar verduras

12/04/2012 06:40

A- A+

Redação com divulgação

compartilhar:

Começou na manhã desta quinta-feira, 12, mais uma edição da Feira Camponesa Itinerante que, desta vez, acontece no bairro do Pinheiro, no estacionamento da Igreja Batista, localizada na Rua Miguel Palmeira.

Para esta edição duas novidades serão apresentadas ao bairro, além do aumento do número de feirantes, também há a comercialização de verduras, alimentos que até então não eram comercializados nas Feiras Camponesas Itinerantes.

A Feira Camponesa Itinerante que é organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Alagoas, vem sendo bem aceita pela população do bairro, que a cada edição vem superando todas as expectativas. “A cada feira percebemos que a população vem aderindo à idéia que é democratizar os produtos que são frutos da reforma agrária”, destacou Heloísa Amaral, coordenadora técnica da Pastoral. Nesta edição estarão presentes camponeses de Murici, Água Branca e Flexeiras, trazendo grande variedade de produtos.

Heloísa aponta que o sucesso da Feira Camponesa Itinerante se dá tanto pela qualidade dos alimentos, produzidos nos assentamentos e acampamentos acompanhados pela Pastoral da Terra, como também pela carência de feiras populares nos bairros por onde a feira itinerante tem circulado.

“Acreditamos que os assentados e acampados necessitam escoar os alimentos produzidos nos seus lotes. E eles apenas comercializavam nas Feiras Camponesas, da Praça da Faculdade, que ocorrem duas vezes por ano, ou então nas feiras dos seus próprios municípios. As feiras itinerantes vêm tentar suprir um pouco desta necessidade”, relatou Heloísa, destacando que isso é muito bom para o produtor que negocia diretamente com os moradores, e também para os habitantes do bairro que não precisaram ir muito longe para adquirir certos alimentos.

A feira segue até o próximo sábado (14) e funciona das 6h às 20h. No último dia, se encerra ao meio-dia.
 

Primeira Edição © 2011