Traipu ganha módulo do Alagoas Mais Peixe

Mais famílias serão beneficiados com programa em até 30 dias. Régis já firmou compromisso

11/04/2012 09:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante e a equipe técnica da pasta iniciaram uma série de visitas, ainda nos primeiros dias de abril, aos módulos do Alagoas Mais Peixe. O destaque foi a visita à Colônia Z-18, no município de Traipu, que receberá 34 tanques-rede, somando mais um módulo ao programa. Cuja atividade vai favorecer aproximadamente 20 famílias, em até 30 dias.

“Venho visitando todos os módulos do programa no Estado, porque essa ação vai ser um dos grandes diferenciais para o aumento da produção e consequentemente, o consumo de peixe, para os alagoanos.” Explicou o secretário Regis Cavalcante

ascom sepaqO secretário confirmou a parceria para fortalecer o desenvolvimento da pesca e aquicultura do Estado e adiantou que a colônia contará com toda a assistência técnica necessária e o investimento que a instalação de um módulo requer. Como balanças, classificador, alevinos, freezer, barco e ração.

O presidente da Colônia Z-18 Luciano Silva, falou em nome dos pescadores. “Estamos na expectativa de receber esses tanques-rede, pois acreditamos que o aumento das vendas do pescado irá incrementar o consumo da população e assim aumentar nossa renda”. Disse Silva.

Os tanques-rede serão instalados em Traipu, às margens do Rio São Francisco. O encontro mobilizou mais de cem pessoas, entre pescadores e piscicultores, além do Secretário Regis Cavalcante, o presidente da colônia, Luciano Silva, a gerente regional da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), Suely Galvão e outros técnicos do órgão. 

VEJA TAMBÉM:

Supermercados divulgam resultados da campanha “Coma peixe na Semana Santa e sempre”;

Secretaria da Pesca lança hoje a campanha: "Coma peixe na semana santa e sempre";

- ESPECIAL ‘Criar peixe é muito fácil, mas o importante é fazer com que o peixe seja um grande negócio’;

Tudo começou com o Alagoas Mais Peixe.

Primeira Edição © 2011